N Notícias

repasse para Hospital São José

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Prefeitura de Palmares aumenta repasse para Hospital São José, porém entidade quer cobrar alimentação de motorista da ambulância

Sendo a saúde uma das prioridades na administração de um município, a Prefeitura de Palmares do Sul aumentou em mais de R$ 10 mil no novo contrato o valor do repasse mensal para o Hospital São José. A instituição de saúde passa agora a receber R$ 92.500,00.

Um dos problemas mais recorrentes nos últimos tempos é a necessidade da ambulância deixar o Hospital quando seu motorista precisa almoçar e jantar. Diante disso, e do esforço em aumentar o valor de repasse, a Prefeitura solicitou que o Hospital cedesse a alimentação ao motorista; visando solucionar o problema. Entretanto, a administração do Hospital São José optou por não conceder o pedido e ainda cobrou do Executivo R$ 2.500,00 por mês o serviço de alimentação para o motorista.

O prefeito Paulo Lang lamenta a falta de colaboração em detrimento de um bem para a sociedade: “Nunca deixamos de repassar um mês sequer ao Hospital, mesmo sabendo que corríamos o risco de faltar verba, por entender que subsidiar a área da saúde é fundamental. No entanto, é um absurdo essa falta de parceria; quem sai prejudicada é a sociedade palmarense. O motorista estando no Hospital, mesmo que no momento de almoço ou jantar, caso tenha uma emergência o atendimento será bem mais rápido, podendo, inclusive, salvar uma vida”, enfatiza o prefeito.

Assine para receber as novidades.

Entre em contato com a Prefeitura Municipal de Palmares do Sul.

prefeitura@palmaresdosul.rs.gov.br

Fone:

(51)3668-1200 / (51)3668-1206

Horários de atendimento

Todos os prédios públicos (com a exeção da casa de pasagem que trabalha 24h) atendendem dàs 8h00 às 11h30 - 13h30 às 17h00